De 5 a 7 de dezembro o Grupo Desportivo “Os Ferroviários”, do Barreiro, acolhe o Barreiro Rocks 2014 com concertos, workshops, documentários e programa também para os mais novos.

Organizado pela associação cultural Hey, Pachuco!Barreiro Rocks volta a levar ao município algumas propostas musicais mais desafiantes. Na sua 14.ª edição, os destaques vão para os portugueses Asimov, Kilimanjaro, 10000 russos ou Modernos, e as internacionais para a israelita Tamar Aphek, os franceses The Experiemtal Tropic Blues Ban King Khan & BBQ.

A destacar é também a programação paralela do festival que se inicia ainda em novembro com um Ciclo de Workshops sobre Produção de Eventos, na Escola Profissional Bento Jesus Caraça e a projeção do documentário Uivo, sobre António Sérgio, na Baía do Tejo.

Durante os três dias de festival, no período da tarde, vários artistas e DJs irão passar pela Forum Barreiro Music Room para a gravação de podcasts com entrevistas, DJ sets e concertos acústicos, em jeito de antecipação.

Este ano o festival estende-se aos mais pequenos com o Barreiro Rocks 4 Kids que oferece concertos para crianças e workshops de construção de instrumentos.

A programação completa e detalhada pode ser consultada no Facebook oficial do evento.