Soul Kitchen, cozinha da alma em tradução livre, é nome do restaurante comunitário de Jon Bon Jovi  localizado no Red Banks, estado do New Jersey, nos Estados Unidos da América. O objectivo deste estabelecimento é ajudar os mais necessitados. 

Um das características distintivas do restaurante é a grande flexibilidade de pagamento: cada um paga como pode. As pessoas que não podem pagar a refeição com dinheiro tem a opção de trabalhar no restaurante. Os voluntários ajudam na lides da cozinha, colocam a mesa, servem as mesas…Qualquer tarefa se que seja necessária.

O preço por refeição é de 10 dólares (€ 7,90) mas se a pessoa  assim o desejar pode doar mais e ajuda assim a cobrir os custos da refeição de uma pessoa mais necessitada.

No Soul Kitchen vão perceber que não há preços no menu e talvez sejas sentado ao lado de uma pessoa que não conheçasOs clientes pagam uma doação mínima ou fazem trabalho voluntariado e têm direito a uma refeição digna“, lê-se no site oficial do restaurante.

O Soul Kitchen funciona como um restaurante normal. A refeições são preparadas por chefes de cozinha e são ainda “saudáveis, deliciosas e quando possível orgânicas”. O estabelecimento aceita reservas e voluntários que queiram fazer a diferença na comunidade.

Foi sob o lema “Hope is delicious“, a esperança é deliciosa em tradução livre, que nasceu o Soul Kitchen,  restaurante  que faz parte da fundação JBJ Soul Foundation do cantor Jon Bon Jovi.