Maria João Bahia, criadora de jóias há quase 30 anos, apresentou A Nova Natureza esta semana, na loja homónima, situada na Avenida da Liberdade. O Espalha-Factos convida-te a deliciares-te com algumas das peças da nova coleção, na galeria que preparou para ti.

Entre os convidados, além de alguns membros da família da designer, encontravam-se ainda rostos conhecidosSONY DSC do público português. O ambiente mostrou-se sofisticado, mas descontraído, verificando-se alguma cumplicidade entre os presentes, que aproveitaram também para pôr a conversa em dia, enquanto dois jovens davam um pequeno concerto e enchiam a loja de um som maravilhoso, a combinar com as belíssimas jóias em exposição. Apesar do espaço ser relativamente pequeno, a circulação não foi de todo impossível e ainda houve direito a cocktail e a pequenas delícias, como espetadas de morangos.

SONY DSCA criadora Maria João Bahia afirma que “as jóias são para mim uma paixão”. Uma materialização de histórias: “é transformar memórias em belos objectos intemporais”. Tais afirmações foram confirmadas na apresentação da coleção A Nova Natureza, com influências naturais, como a flora e a fauna, que pretendem chamar a atenção para os períodos de mudança a que o ser humano está cada vez mais sujeito, “não só no que diz respeito ao nosso interior, mas também no que concerne ao mundo que nos rodeia”. Esta nova coleção de jóias representa um
estado de espírito observador e interativo de quem acha que “viver a natureza passa além de a observar”, que é sentir “com os nossos cinco sentidos”.

Jóias com o nome Flores, Avelãs em Flor ou Vulcão evidenciam a inspiração nos objetos daSONY DSC natureza. Ouro amarelo, ouro branco e prata são elementos base para a coleção que se diversifica com várias pedras preciosas – como o rubi, safira, esmeralda, pérola e turquesa, entre outras – utilizadas nas peças. Uma coleção elegante, original, com peças de joalharia para todos os gostos e feitios, capazes de fazer bater o coração de qualquer mulher ou de chamar a atenção de qualquer homem. É desta forma que Maria João Bahia continua a criar coleções de sucesso e a alimentar a curiosidade dos seus clientes.

Reportagem de David Pimenta (texto) e Raquel Dias da Silva (texto + fotografias)