A série que estreou em setembro nos EUA chega a Portugal a 11 de novembro, às 22h15, a todos os canais da FOX (FOX, FOX Life, FOX Crime, FOX Movies e FX). Mas antes disso, Gotham tem antestreia marcada no Lisbon & Estoril Film Festival, dia 9 de novembro, às 19h30, no Centro de Congressos do Estoril.

Mais uma vez, a FOX anunciou que iria estar associada a este festival e trazer grandes surpresas. Desta feita, a série mais esperada do ano – Gotham – marca presença com a antestreia do primeiro episódio, acompanhada por um painel especial com transmissão dos bastidores e de algumas entrevistas ao elenco da série.

?????

Para conduzir a apresentação da série estará presente Ricardo Martins Pereira, jornalista e blogger (blogue O Arrumadinho e projeto New in Town-NiT), que vai expor de forma crítica esta nova mega produção que regressa às origens do universo de Batman, mas centra-se nas investigações do Comissário Gordon.

Com uma reputação irrepreensível nos campos da lei e da ordem, o Comissário James Gordon é um dos maiores inimigos do mundo do crime. Gotham retrata a origem dos grandes vilões e justiceiros da DC Comics, revelando um novo capítulo que nunca antes havia sido contado. Este drama segue a ascensão de um polícia numa cidade perigosamente corrupta, assombrada pelo mal e retrata o nascimento de um dos heróis mais populares dos nossos dias, Batman.

Gotham III

Na série os espectadores poderão ver a personagem de Bruce Wayne em criança, traumatizado com a morte dos pais e a emergência de outras personagens do universo de Batman como a Catwoman, o Penguin, o Riddler, Poison Ivy e Two-Face.

Gotham, uma criação de Bruno Heller, é já considerada pelos críticos uma das melhores séries do ano.

A série protagonizada por Ben McKenzie (OC; Southland), conta com um verdadeiro elenco de luxo, como Donal Logue (Sons of Anarchy), Sean Perwee (Elementar), Robin Lord Taylor (The Walking Dead), Erin Richards (Being Human), David Mazouz (Touch), Zabryna Guevara (Espião Fora-de-Jogo), Cory Michael Smith, Victoria Cartagena (The Good Wife), Andrew StewartJones (Sob Suspeita), John Doman (Mystic River) e Jada Pinkett Smith (trilogia Matrix).