Casulo desta semana retoma a normalidade, apresentando dois artistas. Nesta edição daremos a conhecer uma banda portuguesa e um cantor islandês.

Esta semana, o talento nacional está de volta com uma banda de rock puro, sem “artifícios”. Na semana passada apresentámos os vencedores dos EBBA 2015 (sabe mais aqui)Esta semana trazemos até ti um vencedor do ano passado, diretamente da Islândia.

Choque em Cadeia

Diretamente de Lisboa, os Choque em Cadeia apresentam-se como uma banda de rock português, com uma enorme mensagem por detrás das suas canções. A jovem banda pretende mostrar através da Música retratar a vida em Portugal. O grupo é composto por Carlos Noronha (vocalista e guitarrista), Manuel Parreira (baixista), João Costa (guitarrista solo) e Luís Morais (baterista); todos eles com idades a rondar os 19 anos. Esta banda formou-se em 2003, quando os membros tinham cerca de 13 anos. Começaram por tocar nas escolas, em faculdades e eventos municipais. Apesar de expressarem uma identidade muito própria, os membros da banda elegem Jorge Palma como um nome de referência do rock português.

CEC

No passado dia 29 de setembro, os Choque em Cadeia lançaram o seu primeiro álbum, Pés na Estrada, fruto de 5 anos de aperfeiçoamento das suas músicas. O alinhamento do álbum é composto por 11 faixas, que podes ver aqui:

  1. Deixa Rolar
  2. O Teu Chão
  3. Mentalmente Astuto
  4. Quando Fores Embora
  5. Marilu Fez-se À Estrada
  6. Tivemos Tudo na Mão
  7. Já Estou Farto
  8. Rockinho Mandado
  9. Vou Gritando
  10. Vais Rebentar
  11. Nada a Perder

A primeira faixa do álbum serve de primeiro single. Deixa Rolar representa uma crítica ao espírito tipicamente português de “deixa andar”. Contudo, a canção é também um elogia à persistência do povo português. Ouve já o primeiro single dos Choque em Cadeia:

Ásgeir

Apesar da sua atividade enquanto cantor já contar com dois anos de existência e dois álbuns lançados, Ásgeir Trausti começou a dar os primeiros passos na internacionalização da sua carreira no último ano, aquando o lançamento do seu primeiro single em inglês, King and Cross. Entre os vários prémios que já recebeu, destaca-se o EBBA que recebeu no ano passado pelas mãos da Comissão Europeia.

Ásgeir

 

O artista de 22 anos lançou em 2012 o álbum Dýrð í dauðaþögn, que alcançou o primeiro lugar na tabela de álbuns islandesa, e chegou mesmo ao título de Álbum de Platina. No passado mês de Janeiro apresentou In The Silence, que vem a consolidar a sua internacionalização, com a tradução de muitas das suas canções para inglês. Ouve já o mais recente álbum de Ásgeir na íntegra:

Mais recentemente, Ásgeir tem feito sucesso com um cover de Heart-Shaped Box dos Nirvana, que podes ouvir aqui.

Na próxima semana o Casulo trará até ti mais dos melhores e mais recentes artistas e bandas nacionais e internacioais.