Zamora, Paisagens com Sabor é a nova iniciativa turística da Diputación de Zamora, que pretende aliar as áreas naturais protegidas aos sabores gastronómicos da região e promover desta forma o turismo na mesma. A apresentação da iniciativa terá na próxima sexta-feira, dia 24, pelas 18h no Palácio da Bolsa, no Porto.

Fundação Rei Afonso Henriques (FRAH)  apoia esta iniciativa, que tem como objetivo a promoção das diferentes ofertas turísticas, assim como o estabelecimento de contatos entre os dois países para a promoção do turismo.

Segundo os dados do Patronato de Turismo de Zamora, o turista português “representa 23% da procura internacional e a sua permanência no território é a mais elevada dos mercados internacionais”. 20% destes turistas dedica-se ao turismo de natureza e por isso mesmo, a apresentação da iniciativa no Porto incidirá sobre os Parques Naturais do Lago de Sanábria e das Arribas do Douro e as Reservas Naturais da Serra da Culebra e das Lagoas de Villafália.

O turismo enogastronómico marca também presença, já que os presentes poderão usufruir de uma degustação de diversos produtos agro-alimentares.