Numa tempo em que as produtoras e os artistas mais influentes do mundo já partilham conteúdos musicais exclusivos através do desta rede social, chega a altura de esta acompanhar o ritmo do mercado.

O Twitter apresenta, agora, uma nova funcionalidade que te dá a possibilidade de ouvir uma música, ou qualquer outro ficheiro áudio, diretamente no Twitter e – melhor ainda – sem teres de parar de navegar na cronologia. Assim, se, enquanto deslizas pela tua cronologia de tweets, te deparares com um ficheiro áudio podes ouvi-lo imediatamente. Com apenas um toque abre-se um ecrã com a imagem do álbum (caso se trate de uma música), que contém as informações sobre esse ficheiro. Depois, podes minimizar esse ecrã e, sem que a música pare, continuar a navegar pela cronologia.

audio_card_blog

Sem Título

Mas atenção: este ‘leitor’ apenas é válido para quem tem a aplicação da rede social nos dispositivos iOS e Android.

Para que esta função áudio fosse possível, o Twitter estabeleceu uma parceria com a SoundCloud e com o iTunes. Artistas como os Foo Fighters e David Guetta foram alguns dos primeiros a utilizar esta plataforma para partilhar com os seguidores os seus mais recentes trabalhos.

Sem Título

Mas as novidades da rede social não acabam aqui: há uma nova atualização que está a ser testada. Para além dos tweets das pessoas e marcas que tu segues, a cronologia vai passar, também, a incluir conteúdos de contas que não se encontram na tua following list, mas que transmitem conteúdos que o Twitter considera importantes para ti.

Há momentos em que poderá perder tweets dos quais pensamos que pode gostar. Para ajudá-lo a manter-se a par com o que está a acontecer, temos testado maneiras de incluir esses tweets na sua cronologia – aqueles que achamos que vai considerar interessantes ou divertido”, justifica a empresa.