Em entrevista ao jornal australiano The Sydney Morning HeraldDamon Albarn referiu que os Gorillaz estão a reunir-se para lançar um novo disco em 2016.

Depois de em 2011 terem lançado The Fall correram boatos de que os Gorillaz teriam terminado. Um boato virtual para uma banda virtual (composta por 2-D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel), que tem como um dos seus mentores Damon Albarn dos Blur.

Em entrevista recente, Damon, que está em digressão com o seu disco a solo, Everyday Robots, revelou que os Gorillaz estarão em processo de reunião e que é expectável um novo disco a ser lançado em 2016. Esta confirmação surge depois de Jamie Hewlett, designer do projeto, ter dito que apesar das dificuldades acreditava que “há um futuro para os Gorillaz“.

Damon Albarn revelou ainda que um novo disco do seu outro projeto The Good, The Bad and The Queen – no qual colaboram também Paul Simonon dos The Clash, Simon Tang dos The Verve e o baterista Tony Allen – está já “todo escrito” faltando apenas “tempo para o gravar“.