No próximo dia 9 de novembro, o Centro Comercial Colombo, em Lisboa, será casa do Dance for Kindness 2014. Um evento global que antecipa o Dia Mundial da Generosidade e se enquadra na quarta edição do projeto A Arte Chegou ao Colombo.

A ação parte da Life Vest Inside (organização internacional sem fins lucrativos) e o Centro Comercial Colombo torna-se o berço de estreia de Portugal na iniciativa a decorrer junto à praça central do centro. Ao mesmo tempo, 80 cidades de todo o mundo, vão dançar a mesma coreografia com a mesma música numa dança pela generosidade.

Dance for Kindness 2014 vem dar continuidade à exposição The Pool by Jen Lewin na quarta edição da iniciativa A Arte chegou ao Colombo. Esta instalação, a visitar no centro até dia 9 de novembro, é composta por 100 discos interativos colocados em círculo e 40.000 leds com o intuito de incentivar e ativar as perceções sensoriais do público, criando uma atmosfera comum aos visitantes. A obra, da autoria do Atelier de Arquitetura Likearchitects e curadoria da exposição da responsabilidade de Emília Tavares, entra assim em sintonia com o conceito comunitário e humanitário do projeto de dança e fundem-se rumo a uma só causa: ”Dançar pela generosidade”.

Para participar neste evento mundial é preciso efetuar um registo obrigatório no link http://www.lifevestinside.com/dfkregistertodance e seguir a página de Facebook do evento em Lisboa.