Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

O Android tomou conta da última edição, por isso, regressamos esta semana ao sistema operativo da Apple, o iOS, pela autoria de Frederico Rodrigues, um dos nossos designers de comunicação, que te recomenda aplicações para passares o tempo, a melhor forma de te manteres atualizado e como podes ter controlo total sobre a excelente câmara do iPhone.

Primeiro que tudo: um jogo. Apesar de ter o preço de 3,59€, o grafismo e fácil interação de Monument Valley vão proporcionar-te horas agarrado ao ecrã do teu iDevice. O objetivo é criar um caminho para a personagem consiga efetuar um determinado percurso para chegar ao seu destino, mas o nível de dificuldade vai aumentando à medida que o jogo vai avançando.

Veredicto do Frederico:Monument Valley foi o melhor jogo que joguei no iPhone. O level design inspirado nas obras de MC Esher é brilhante e a simples jogabilidade tornam este puzzle numa obra prima no mundo dos jogos feitos para mobile”.

A câmara do iPhone é geralmente um dos principais diferenciais do smartphone da Apple, sendo capaz de produzir resultados que, muitas das vezes, estão ao alcance apenas de máquinas profissionais. Com a aplicação Manual, esses resultados poderão ficar ainda melhores graças ao controlo que tens da tua câmara, podendo editar dados como ISO ou o controlo de brancos. Imperdível.

http://youtu.be/1V802IclD-s

Veredicto do Frederico: Manual oferece-te o que o próprio nome indica, controlos manuais a câmara do iPhone. Desde o ISO e do Shutter Speed ao White Balance e à Exposure. Controlos que não são oferecidos na app de origem mas que podem acabar por fazer diferença no resultado final”.

Visitar o YouTube, Twitter, Facebook e aplicações de notícias pode ser algo demorado e desafiante, mas é aqui que entre o Flipboard, que permite facilitar-te a vida. Esta aplicação reúne conteúdos da internet presentes na tua rede social ou naquele site que visitas frequentemente num só ‘feed‘, com um design intuitivo e fácil de entender para que não percas pitada do que se está a passar e muito menos uma quantidade enorme de tempo a procurar pela informação.

http://youtu.be/v2vpvEDS00o

Veredicto do Frederico: “O Flipboard é uma aplicação com um conceito muito simples que passa por pegar em conteúdos existentes na internet (principalmente noticias), e apresentá-los sob a forma de uma revista digital, sempre atualizada e segmentada por temas desde tecnologia a saúde. Com uma excelente interface conseguimos ler os conteúdos de uma forma rápida e fácil.”