Nas várias décadas que compõem a carreira dos U2, muitos têm sido os fãs que se têm questionado porque é que Bono está sempre a usar óculos de sol. O vocalista da famosa banda irlandesa desvendou o mistério recentemente, e o The Telegraph  adiantou a resposta esta sexta-feira (17).

Há cerca de 20 anos que Bono sofre de glaucoma, uma doença que consiste no endurecimento do globo ocular, provocado por um excesso de pressão interna; o que pode provocar uma diminuição da visão e dores de cabeça. A doença pode levar mesmo à cegueira se não for tratada.

Muitos consideravam que o uso dos óculos servia para se afirmar como uma estrela no mundo da Música, contudo o cantor confessou no programa de Graham Norton, no BBC One, que o acessório o ajudava com o seu problema oftalmológico, nomeadamente ao aliviar a sensibilidade à luz.

No programa de televisão, os U2 não desperdiçaram a oportunidade de falar na situação que houve com o seu novo álbum no iTunes. Recorde-se que a banda concedeu a meio bilião de utilizadores da loja da Apple uma cópia de Songs of Innocence, o que aborreceu imensos clientes da empresa norte americana, que não queriam o álbum automaticamente na sua biblioteca de música.“Nós queríamos fazer algo inovador, mas perece que algumas pessoas não acreditam no Pai Natal”, comentou Bono Vox. Acrescentou ainda com algum sentido de humor que aqueles que não se interessavam com os U2 estão agora chateados com a banda, “e isso é um progresso”.