Já passaram quatro meses desde o trágico final da quarta temporada, mas faltam ainda outros seis para o próximo capítulo de Game of Thrones (A Guerra dos Tronos, em Portugal). Apesar disso, as filmagens têm decorrido de forma praticamente ininterrupta desde o mês de julho, sendo que o nosso país vizinho faz agora parte do lote de locais designados para as referidas gravações. Foi precisamente em Sevilha que, durante uma sessão de perguntas e respostas com um grupo de estudantes espanhóis, os criadores da série da HBO, David Benioff e D. B. Weiss, anunciaram que a quinta temporada recorrerá a flashbacks na sua narrativa, não tendo, no entanto, especificado sobre que personagem – ou grupo de personagens – os mesmos irão incidir.

david

Será a primeira vez que Game of Thrones se servirá das propriedades dos flashbacks – frequentemente utilizados, por exemplo, em séries como Lost – para explorar parte do seu gigantesco enredo. O site Entertainment Weekly avança ainda com a informação de que o prólogo da próxima temporada consistirá precisamente numa visita a um passado não especificado da história que temos vindo a acompanhar, salvaguardando, porém, que tal facto pode vir a ser alterado durante a futura fase de edição dos episódios.

Para ficar a conhecer o real conteúdo dos anunciados flashbacks, os fãs da série – que, por terras lusas, é transmitida pelo canal Syfy – terão de esperar pela próxima primavera, altura mais provável para a estreia do próximo capítulo da série baseada nos livros de George R. R. Martin.