Na noite de 11 de outubro, no Hard Club Porto, realizou-se a Gala de Prémios VidYou, destinada a premiar os melhores videos portugueses no Youtube. Os prémios dividiram-se por seis categorias: paródia, música, humor, vlog, moda e beleza, e jogos. Após várias fases de votação aberta ao público, foram apurados quatro finalistas em cada categoria.

Na categoria de paródia, os nomeados eram Diogo Sena (Deixa Estar, Não Tenho Fome),  Joel Rodrigues (Não tenho IPhone), Miguel Luz (Demasiado Leite nos Cereais) e Lucas Viegas (O que prefiro são Selfies). O vencedor do prémio VidYou para melhor paródia foi Miguel Luz.

Miguel Luz durante o evento  Foto: Susana Luzir, freestyle-spirit.com

Na categoria de música, os nomeados foram Diogo Piçarra, Inês Lucas, Paulo Sousa e Pedro Gonçalves. O vencedor foi Diogo Piçarra.

Diogo Piçarra (ao centro) com Pedro Gonçalves e Paulo Sousa. Foto: Susana Luzir Freestyle-spirit.com

Na categoria de humor, os nomeados foram Diogo Sena, Miguel Luz, Bruno LeçaJMendes97. O vencedor do prémio VidYou foi Miguel Luz, arrecadando dois prémios nesta primeira edição.

VidYou Prémios Miguel Luz

Os dois prémios de Miguel Luz. Foto: facebook.com/MiguelLuzProductions

Na categoria de vlogging, os nomeados eram Carolina Freitas (AnnyIsCandy), Francisco Soares (KikoIsHot), Moisés Filipe e Lucas Viegas. O vencedor desta categoria  foi Moisés Filipe.

Moisés Filipe e Patrícia Eça (PudimIsTheShit) à porta do Hard Club

Já na categoria de Moda e Beleza, a vencedora foi SofiaBBeauty . Os restantes canais nomeados foram  A RuivaInês Ribeiro e mymakeupsecret.

SofiaBBeauty, a vencedora do prémio de canal de beleza e moda

Finalmente, na categoria de jogos, os canais nomeados foram Fer0m0nasTheRemedyChannelTiagovskiwuant. O vencedor da noite desta categoria foi  Tiagovski.

Tiagovski a receber o prémio de melhor canal de jogos Foto: Susana Luzir Freestyle-spirit.com