Domingo negro para a SIC, no que às audiências diz respeito. O terceiro canal passou grande parte do dia atrás de TVI e RTP1, apesar de ter ficado com uma média final ligeiramente superior à do canal público. A SIC fechou as contas com 14,9%, a RTP1 com 14,2% e a TVI bem longe, nos 26%.

O único programa da SIC a liderar foi o Primeiro Jornal, que conseguiu também ser o quinto programa mais visto do dia. No resto do dia, o canal alternou entre a vice-liderança e o terceiro lugar, com os piores resultados a registarem-se à tarde: Portugal em Festa ficou muito longe do seu rival Somos Portugal e atrás de toda a tarde da RTP1Só Visto!, Nikita, o filme Somewhere e o filme Sem Limites.

Apesar de agarrar a vice-liderança no Jornal da Noite – ainda que a quase 700 mil espetadores de distância do líder Jornal das 8 -, a SIC caiu novamente para terceiro no horário nobre, com Factor X a marcar um mínimo histórico. 8.3 pontos de audiência e 16,8% de share não chegaram para a Gala do Secret Story 5, que liderou com 14.1 pontos e 33% de share, nem para o The Voice Kids, que teve uma vice-liderança segura nos 11.6 pontos e 22,9%.