factorx

SIC passa maior parte de domingo em terceiro lugar

Domingo negro para a SIC, no que às audiências diz respeito. O terceiro canal passou grande parte do dia atrás de TVI e RTP1, apesar de ter ficado com uma média final ligeiramente superior à do canal público. A SIC fechou as contas com 14,9%, a RTP1 com 14,2% e a TVI bem longe, nos 26%.

O único programa da SIC a liderar foi o Primeiro Jornal, que conseguiu também ser o quinto programa mais visto do dia. No resto do dia, o canal alternou entre a vice-liderança e o terceiro lugar, com os piores resultados a registarem-se à tarde: Portugal em Festa ficou muito longe do seu rival Somos Portugal e atrás de toda a tarde da RTP1Só Visto!, Nikita, o filme Somewhere e o filme Sem Limites.

Apesar de agarrar a vice-liderança no Jornal da Noite – ainda que a quase 700 mil espetadores de distância do líder Jornal das 8 -, a SIC caiu novamente para terceiro no horário nobre, com Factor X a marcar um mínimo histórico. 8.3 pontos de audiência e 16,8% de share não chegaram para a Gala do Secret Story 5, que liderou com 14.1 pontos e 33% de share, nem para o The Voice Kids, que teve uma vice-liderança segura nos 11.6 pontos e 22,9%.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Craig Robinson em Brooklyn Nine Nine
Ator de ‘Brooklyn Nine-Nine’ junta-se a filme sobre pandemia