O Campo de Ourique Fashion Week estreia já dia 25, a partir das 18h, e ocorrerá até dia 31 de outubro, com um programa recheado de actividades dedicadas aos fashion lovers

O destaque desta iniciativa recai sobre os desfiles de moda, com coleções fall/winter vindas diretamente das lojas do comércio tradicional do Campo de Ourique. “Durante uma semana, a zona mais trendy da cidade vai ser o centro de todas as atenções com um conjunto de atividades que une o lado mais cosmopolita de Campo de Ourique à vertente genuína do mesmo”.

Dia 25 será dedicado a um desfile no Jardim da Parada com a presença da apresentadora e atriz Sylvie Dias, assim como uma mostra gastronómica, uma prova de vinhos e um DJset no coreto.

No dia seguinte, o Campo de Ourique Fashion Week começa mais cedo, às 15h, com um workshop de maquilhagem na geladaria Rés-Vés, para mais tarde se assistir à atuação de um grupo do Conservatório  de Música Nacional, às 17h, no auditório da Casa Fernando Pessoa. Às 18h, haverá uma degustação de vinhos em alguns locais ainda a definir.

Dia 27 será dedicado apenas a um workshop  de Styling e novas tendências, às 19h30, na Rés-Vés. Contudo, dia 28 é para gastar energias numa festa surpresa “para os meninos dos lares (…), a realizar na Instituição José Luís Coelho. Haverá ainda espaço lanche, pinturas faciais, música para a infância, palhaços, balões, decoração de espaço e ofertas de roupas das lojas do Bairro.

Para os amantes de poesia, o dia 29 é o mais indicado, com um recital na Livraria Ler, às 18h. Uma hora mais tarde, comerá um desfile com crianças da Escola Ressano Garcia com a presença de Sylvie Dias, na Escola Josefa de Óbidos.

O penúltimo dia será dedicado ao Jazz, às 18h, no Jardim da Parada com Hot-Club, e a um workshop de tendências cromáticas, na Rés-Vés, das 19h30 às 21h30.

Para que este evento, que promete apaixonar todos os seus residentes e visitantes, acabe em grande, dia 31 promete, a partir das 21h, um espetáculo de dança progressiva com bailarinos Alunos de Apolo, um desfile com idosos da Universidade Sénior no salão principal Alunos de Apolo e uma atuação do Stravin Trios (clarinete, violino, piano e acordeão a solo), com um repertório com destaque para Astor Piazzolla.

Para mais informações segue a página Campo de Ourique Fashion Week.