Há coisas que, por muito que se tentem explicar, ultrapassam as barreiras da linguagem e, até, da racionalidade humana. Se tempos houve em que os testes de feitos a um smartphone eram feitos com uma simples queda, agora as exigências são outras e um dispositivo não pode ser considerado minimamente resistente se não resistir a banhos de água, Coca-Cola, pó e Nutella. Sim, é isso mesmo: Nutella

Se o século XXI nos ensinou algo foi que a tecnologia não tem limites, e que é possível construir um aparelho que reúna portabilidade, modernidade, elegância e resistência, muita resistência. Anunciado em setembro, durante a IFA, o Sony Xperia Z3 inclui todas essas caraterísticas e já houve quem o tentasse deixar K.O. das mais variadas maneiras.

O utilizador arianisen, do YouTube, resolveu inovar (ou não) nos testes realizados a um smartphone e pegou no seu Xperia Z3 para ver o que ele realmente valia. Para isso, num primeiro momento, pegou no aparelho, abriu um frasco de Nutella e… sim, isso aconteceu:

http://youtu.be/O7T77adgxhw

A delícia e a perdição para muitas pessoas foi desta vez utilizado para, bem, ‘aquilo’. Logo no final da cobertura, o YouTuber confessou que o resultou final “parece um bolo” e avisou as pessoas para “não tentarem isto em casa“. Não sabemos porquê…

Quando o limpei ficou bem mas agora vejo que tem problemas com o áudio. Quando o testei pela primeira vez o som parecia um pouco mau“, confessou arianisen, que, no dia seguinte, deixou na inbox dos seus quase 172 mil subscritores um novo teste de resistência ao aparelho da Sony, desta feita levado a cabo com o ‘patrocínio’ da Coca-Cola. Tudo decorreu sem grandes problemas:

http://youtu.be/krS6oEA99EE

“Acho que ninguém quer ver o seu dispositivo mergulhado em Coca-Cola durante muito tempo”

O Sony Xperia Z3 não foi a única vítima deste tipo de testes. Com uma rápida pesquisa pelos vídeos de arianisen é possível constatar que o Samsung Galaxy S5 e o S5 mini, também eles resistentes à água, já foram a banhos com Coca-Cola. O resultado final também foi dois smartphones a funcionar perfeitamente.

ATUALIZAÇÃO:

Ele volta a atacar! Depois dos testes com Nutella e Coca-Cola, o YouTuber arianisen voltou a ‘dar porrada’ no seu Sony Xperia Z3, desta vez à facada. Para testar a resistência do ecrã, de 5,2 polegadas, resolveu pegar numa faca e levar o conhecido Fruit Ninja para um novo nível e, à semelhança dos testes anteriores, o aparelho parece ter passado no exame com distinção. Só visto:

Fonte: TecMundo