Depois do estrondoso sucesso que foi O Filme Lego e de confirmada a sua sequela, eis que a Warner Bros anunciou que Batman, uma das personagens mais populares do filme, terá o seu próprio spin-off.

Chris McKay, o supervisor de animação de O Filme Lego, é o nome apontado para realizar esta nova aventura da versão Lego de Batman, que terá como argumentista Seth Grahame-Smith, mais conhecido pelo seu romance Pride and Prejudice and Zombies e alguns trabalhos na televisão. Will Arnett voltará também para dar voz à personagem, que na versão portuguesa foi dobrada por Marco Delgado.

A notícia vem confirmar a popularidade de Batman no universo da Lego. Para além de ser um dos protagonistas da longa-metragem de animação, o Cavaleiro das Trevas teve ainda direito a uma grande campanha de franchise, como três jogos de vídeo e um pequeno filme lançado em DVD, Lego Batman: The Movie — DC Super Heroes Unite.

Este spin-off traz, no entanto, algumas consequências a O Filme Lego 2. O segunda capítulo do sucessos de animação estava agendado para 2017, mas a Warner Bros pretende adiá-lo de modo a estrear o filme de Batman na sua data. Se tal se confirmar, a nova aventura de uma das personagens favoritas do grande público vai aterrar nas salas em maio de 2017.