A série de desenhos animados Nutri Ventures acaba de garantir a sua presença em quatro países asiáticos. China, Índia, Indonésia e Sri Lanka são os novos mercados que se abrem para a transmissão da série, até agora exibida em 23 países.

Sofia Bento Monteiro, gerente de marketing internacional da Nutri Ventures, diz estar satisfeita por, depois de quase um ano de negociações, a série ter entrado nestes quatro mercados de grande dimensão na Ásia, onde já estão há um ano e meio – desde que chegaram à televisão em Singapura.

A Nutri Ventures fechou um contrato com a D-Rights, gigante asiático do grupo Mitsubishi, que, para além da  negociação de direitos de transmissão televisiva no mercado asiático, vai também ajudar a marca com o licenciamento de publicações, brinquedos, produtos alimentares e merchandising.

Este é mais um grande passo da série,  que tem como principal foco sensibilizar os mais novos para a importância de uma alimentação saudável, em direção ao reconhecimento internacional depois de, no ano passado, os seus responsáveis terem sido recebidos pela primeira-dama norte-americana Michelle Obama para discutir a importância do marketing alimentar no combate à obesidade infantil.