Casulo é a nova rubrica de Música do Espalha-Factos, e pretende trazer-te os melhores e os mais recentes talentos da indústria musical. Todas as semanas apresentaremos dois artistas/bandas; um deles será nacional e outro será internacional. Por aqui vão passar vários géneros musicais, provenientes dos mais diversos países. Esta semana trazemos-te uma banda portuguesa e outra australiana.

Todas as edições serão apresentados dois artistas/bandas; um nacional e outro internacional. Por aqui vão passar vários géneros musicais, provenientes dos mais diversos países. Esta semana trazemos-te uma banda portuguesa e outra australiana.

Lotus Fever

Os Lotus Fever são uma banda portuguesa de Rock Progressivo, surgida em 2011. Pedro Zuzarte, o vocalista e guitarrista, é acompanhado pelo também guitarrista Manuel Siqueira, Diogo Teixeira de Abreu na bateria, e Bernardo Afonso nas teclas.

Na passada segunda feira (6), a banda lançou o seu álbum de estreia, Search For Meaning. Em junho já haviam anunciado o seu primeiro single, Introspectioncom um vídeo realizado por Pedro Resende.

Lotus Fever

Este disco foi financiado pelos fãs através de crowdfunding. Podes ouvir aqui o álbum na íntegra, na playlist abaixo:

Este é já o seu segundo registo, pelo que em 2012 lançaram o EP Leave The Lights Out, que podes ouvir aqui.

Além do novo álbum, a banda anunciou uma tour pelo país. Confere aqui as datas dos próximos concertos dos Lotus Fever:

  • 11 de outubro – Sociedade Harmonia Eborense, Évora
  • 21 de novembro – Plano B, Porto
  • 22 de novembro – Salão Brazil, Coimbra
  • 6 de dezembro – Stairway Club, Cascais

Lotus Fever

 

The Griswolds

Diretamente de Sidney, os The Griswolds trazem até ti um registo Indie, Rock, Pop e um pouco de Eletrónica. A banda australiana surgiu em 2012, no mesmo ano em que lançou a primeira peça da sua discografia, o EP Heart of a Lion.

Christopher Whitehall é o vocalista que é acompanhado pelo guitarrista Daniel Duque-Perez, o baixista Tim John, e o baterista Lachlan West. No mês passado lançaram o seu primeiro álbum, Be Impressive, do qual faz parte o single Beware The Dog. Esta música já tem um videoclip, que foi lançado neste verão, e que conta com uma abordagem invulgar ao tradicional conto d’O Capuchinho Vermelho:

De acordo com os membros da banda, Be Impressive é sobre “crescer, descobrir o seu próprio caminho, e lidar com os desafios que se apresentem. É sobre amor e perda; alegria espontânea e tristeza devastadora. Envolve um largo espectro emocional”. No seu website oficial adiantam ainda que querem demonstrar que são rapazes descontraídos, mas bastante sérios quando toca à Música. Este álbum já está disponível na íntegra no Spotify, e podes ouvi-lo aqui:

The Griswolds

 

Marcamos encontro para a próxima semana, com mais novidades a sair do nosso Casulo!