Captura de ecrã 2014-10-9, às 23

A marca mais valiosa do mundo é…

Uma dobradinha. Avaliada em 119 mil milhões de dólares e com um crescimento de 21%, a Apple é, pelo segundo ano consecutivo, a marca mais valiosa do mundo segundo o ranking da Interbrand. O segundo lugar é ocupado pela Google, avaliada em 107 mil milhões de dólares. 

A estas duas marcas segue-se a Coca-Cola que, depois de perder a liderança em 2013, está com algumas dificuldades em regressar. O quarto e quinto lugar são ocupados, respetivamente, pela IBM (com uma queda de 8%) e pela Microsoft (crescimento de 3%). A Samsung conseguiu subir um lugar, estando agora na sétima posição da lista.

O Facebook foi a marca a registar um maior crescimento: 86%. Acontecimento que, segundo o estudo da Interbrand, se justifica pela ampliação de produtos de que é exemplo a compra da aplicação Whatsapp. À rede social seguem-se apenas marcas automóveis: Audi (27%), Amazon (25%), Volkswagen (23%) e Nissan (23%). No sentido contrário, a Nokia foi a marca que registou uma maior queda: 44% que resultaram na troca do 57º pelo 98º.

Este ano, a LandRover, a FedEx, a Hugo Boss e a DHL são as estreias nas 100 marcas mais valiosas do mundo. Também a Huawei marca um feito: é a primeira marca dos BRICS a estar presente, ocupando a 94ª posição.

A lista completa pode ser vista aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Weeknd After Hours
The Weeknd reforça críticas aos Grammys e é apoiado por Elton John e Drake