A quinta temporada está quase a regressar e os fãs podem duplicar a alegria: está garantida mais uma temporada da série. A confirmação aconteceu na passada terça-feira, dia 7 de outubro, ao mesmo tempo que foi anunciado um spin-off.

“Não podíamos estar mais animados para partilhar os novos episódios de The Walking Dead com todos os fãs do mundo a partir do dia 12 de outubro. Além da estreia da 5ª temporada no domingo, a AMC confirma a produção da sexta temporada desta extraordinária série. Um obrigado a Robert Kirkman, Scott Gimple, os magníficos produtores executivos e a toda a equipa que dá vida ao mundo e às personagens de The Walking Dead. Haverá muitos mais mortos pela frente graças ao impressionante esforço coletivo”, foram as afirmações de Charlie Collier, o presidente da AMC.

Scott Gimple vai manter-se como showrunner e produtor executivo ao lado de Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, David Alpert, Greg Nicotero e Tom Luse. Do elenco ainda não foram reveladas informações. Sem datas concreta de estreia, apenas se sabe que acontecerá em 2015 e espera-se que cumpra o padrão de todas as cinco temporadas: um domingo de outubro.

Do spin-off, também confirmado, apenas se sabe para já que vai contar uma nova história com novos sobreviventes, mas manter o universo de The Walking Dead.

No entretanto, a quinta temporada estreia dia 12 de outubro, domingo, nos EUA. A transmissão é feita pela FOX que, apenas 24 horas depois, transmite a emissão em mais 125 países, incluindo Portugal.