Mimicat, alter ego de Marisa Mena, lança o primeiro disco no dia 20 de outubro. Intitulado For You, trata-se do “lado mais sincero como artista”. O single Tell Me Why foi lançado há alguns meses e apresentado em alguns concertos no verão, como o EDP Cool Jazz, a Casa da Música e o festival MEO Marés Vivas. Amanhã, o Centro Cultural Olga Cadaval é o novo palco para a artista apresentar o álbum.

Marisa Mena canta “desde que sabe falar”, assim se pode ler no comunicado oficial. Gravou pela primeira vez para a BMG, com nove anos, e esse acontecimento ditou uma infância e adolescência entre a escola, estúdios de gravação e palcos. Integrou o projeto The Casino Royal, de Pedro Janela, como vocalista e compositora da maioria das canções, e viu dois discos a serem editados enquanto grupo musical.

Ao ingressar o curso de Som e Imagem na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, Mimicat desenvolveu o gosto e técnica para escrever canções e compor melodias. O caminho estava trabalhado para se lançar numa carreira a solo.

De acordo com o comunicado, em For You estão presentes influências das décadas de 50 a 70 com batidas de hip hop. Ella Fitzgerald, Jill Scott e Ray Charles são algumas das personalidades eleitas como inspiradoras para a artista. O disco é lançado pela Sony Music Portugal a 20 de outubro.

O concerto no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, acontece amanhã e serve para a apresentar o álbum. Os bilhetes custam sete euros e podem ser adquiridos aqui.

Podes ouvir, mais abaixo, o tema Tell Me Why: