Hoje, dia 9 de outubro, chega à sala da Comuna-Teatro de Pesquisa a peça Evangelho Segundo Pilatos de Éric-Emmanuel Schmitt, com interpretação de Carlos Paulo e Hugo Franco, encenação de J. M. Rodrigues.

O Evangelho Segundo Pilatos, adaptação teatral do autor Éric-Emmanuel Schmitt, retrata a constante busca de Pilatos pelo corpo de Jesus Cristo e a sua determinação em desmascarar o mistério da sua ressurreição. Enquanto Pilatos representa a racionalidade dos factos e o ceticismo face ao Cristianismo, Cláudia, sua mulher, segue a corrente Cristã, aceitando o inexplicável: a ressurreição e o desaparecimento do corpo de Jesus. A peça realiza uma reflexão sobre o conflito entre fé e a razão, encarnadas em duas personagens bíblicas conhecidas pelo público.

A Comuna aposta no trabalho de Éric-Emmanuel Schmitt, o autor francês mais lido e representado em todo o mundo, que introduz uma perspectiva contemporânea às suas peças, conjugando a escrita literária com a popular, conceitos metafísicos com um toque humorístico. O carácter universal do seu trabalho permite uma relação entusiasta e de proximidade entre os atores e espetadores, dando aso a novas interpretações sobre o texto dramático.

Evangelho Segundo Pilatos estreia hoje na Comuna e continuará em cena, de quarta a sábado às 21h30 e domingo às 16h, até ao dia 23 de Novembro.