A nova novela da SIC, Mar Salgado, continua a não dar hipóteses à concorrência e voltou a bater novo recorde de espetadores. O episódio desta segunda-feira chegou aos 16.9 pontos de audiência e 33,6% de share, com um minuto mais visto perto do milhão e 900 mil espetadores e 40% de share.

O diário da noite de Secret Story, transmitido mais tarde e combatendo quase integralmente com a novela da SIC, não foi além dos 13.6 pontos de audiência e 26,6% de share, nunca conseguindo beliscar a concorrência. O diário da tarde também perdeu para O Preço Certo, da RTP1, e o Extra, às 00h30, a não conseguir liderar sobre os últimos minutos de Lado a Lado.

Amor à Vida também teve uma liderança tranquila, depois de ter vencido vários episódios de O Beijo do Escorpião na última semana. A novela da Globo, que está na reta final, deixou Jardins Proibidos a mais de 100 mil espetadores. A novela da TVI só conseguiu liderar durante o intervalo da SIC, passando para segundo lugar mal Amor à Vida começou.

Mulheres e Lado a Lado estiveram separadas por apenas duas décimas, com vantagem para a novela da TVI, que começou também mais cedo. Em share, a vitória foi para a novela transmitida pela SIC.