Quer seja uma sessão de treinos de um desportista radical, uma hora de surf com ondas incríveis ou num festival de música, muitas são as pessoas que não passam sem uma câmara de filmar para recordar momentos memoráveis num dia mais tarde. Para muita gente, os produtos da GoPro estão no topo das opções devido à sua qualidade de construção e de filmagem oferecida, algo que foi melhorado ainda mais nas edições de câmaras: a Go Pro HERO4 Black, Hero4 Silver e a HERO.

A GoPro renovou a sua linha de equipamentos e apresentou na passada semana o seu melhor produto até ao momento: a GoPro HERO4 Black. Com um processador duas vezes mais rápido e um corpo, claro está, na sua maioria de cor preta, o produto traz a qualidade 4k a 30 frames por segundo (fps) para um câmara que cabe na palma da mão.

http://youtu.be/wTcNtgA6gHs

Para além da qualidade de vídeo mais alta existente no mercado, a HERO4 Black filma também em 2,7k a 50 fps e, para vídeos em câmara lenta, a qualidade é Full HD, a 120 fps. No que toca a fotografia, esta pequena grande câmara permite tirar fotos durante o processo de filmagem, com uma qualidade de 8,3 megapíxeis, e já o modo burst, com uma extensão máxima de 30 fotos por segundo, permite resultados com a qualidade de 12 megapíxeis.

Câmaras para todas as carteiras

A pensar nas faixas etárias, a GoPro lançou também produtos de gama mais baixa, a começar com a HERO4 Silver, que traz um ecrã touchscreen, até então uma novidade nestes produtos. A qualidade 4k fica descartada, mas a gravação em 2,7k (a 30 fps) e em 1080p (a 60 fps) continua lá. No que toca à opção de câmara lenta, ou seja, 120 frames por segundo, o vídeo é gravado em 720p.

Já a HERO é destinada a todos os que têm um orçamento bem mais baixo, mas continua com o selo de qualidade GoPro. Para além de gravar em 1080p (30 fps) e em 720p (120) por apenas 129 dólares, o produto traz todas as funcionalidades e melhorias dos produtos acima mencionados, como um microfone melhorado, opção de time lapse e auto low light, que melhora os resultados obtidos em ambientes mais escuros.

http://youtu.be/FVrp4s9BYFA

Estes aparelhos estão destinados a qualquer tipo de ambiente e resistem a mergulhos – até uma profundidade de 40 metros -, poeira, terra “e basicamente qualquer outra coisa”, como é dito no vídeo. A coneção com um dispositivo móvel é feita via wi-fi.

Já disponíveis nas lojas dos Estados Unidos da América e por encomenda online, a GoPro HERO4 Black encontra-se à venda por um preço de 499 dólares, 100 dólares mais cara do que o preço da HERO4 Silver.