A easyJet está a investir na publicidade em solo europeu. A empresa de voos low cost lança na próxima segunda-feira (dia 6) a primeira campanha publicitária para televisão em Portugal.

A campanha chama-se Business Sense e, tal como o nome indica, é orientada sobretudo para o segmento dos negócios (que representa apenas um quinto dos passageiros da companhia britânica). Ao som da música I’m late, o anúncio televisivo tem como protagonista um coelho, em tudo semelhante ao Coelho Branco de Alice no País das Maravilhas. Porém, ao contrário do que acontece no conto de Lewis Carroll, este não está atrasado mas sim tranquilo, em oposição ao ambiente de agitação que se vive à sua volta.

A easyJet – que tem crescido significativamente nos últimos anos – promete, assim, aliar os preços competitivos à pontualidade, caraterística essencial para quem viaja frequentemente em trabalho. “Esta campanha ajuda-nos a cativar os passageiros de negócio que podem não ter considerado a easyJet até ao momento”, diz  Peter Duffy, diretor comercial da companhia, acrescentando que “pretendemos comunicar que a easyJet não é apenas uma opção mais económica, é realmente uma escolha inteligente para os passageiros de negócios a nível global”.

Porém, não é só na televisão que a companhia aérea decidiu investir: a Business Sense, pensada pela agência de publicidade VCCP e adaptada pela Uzina ao mercado nacional, estará ainda disponível para meios digitais e imprensa.

Para além de Portugal, a campanha chegará também ao Reino Unido, França, Itália, Suíça, Alemanha e Holanda.