O solo Mirage, com assinatura da coreógrafa, musicista e bailarina Ann Papoulis Adamovic, chega ao Grande Auditório da Culturgest nos dias 14 e 15 de Novembro, pelas 21.30h.

Ann Papoulis Adamovic, bailarina, musicista, escritora e criadora do e pelo mundo,  intimamente influenciada pelo legado técnico de Merce Cunningham (personalidade que demos a conhecer na rubrica “Passo a Passo”), deixa-se agora conhecer através de uma visão introspetiva: um recolher de fragmentos do passado pessoal e profissional da bailarina resulta numa obra de dança, música e filme envolta numa incessante busca pela beleza do nosso tempo como forma de combate às intempéries.

O movimento, as imagens, os sentimentos e pensamentos provenientes e resultantes das ideias da criadora ganham ‘’uma dimensão poética e logo se desvanecem, como uma miragem.’’

Os bilhetes estão já disponíveis para venda por 14€; até aos 30 anos: 5€. Na noite de estreia e após o espetáculo, a Sala 1 servirá de local de conversa entre o público e os artistas.

Dirigido, composto, escrito, coreografado e dançado: Ann Papoulis Adamovic; Conceito do filme: Ann Papoulis Adamovic; Filmagem: Jasna Hribernik; Assistente de dramaturgia, filmagens adicionais e edição: Ludivine Large-Bassette; Espaço cénico e desenho de luz: Jadran Adamovic; Música gravada no Amphion Music Studio, Nova Iorque; Clarinete, piano e voz: Ann Papoulis Adamovic; Cítara e guitarra: Ivan Vrhunc; Flauta: James Papoulis; Violinos: Mary Papoulis e Dave Hab.