A peça Cais Oeste, de Bernard-Marie Koltès, estreia no próximo dia 11 de outubro no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, e permanece até 2 de novembro. Encenado pelo croata Ivica Buljan, o espetáculo conta com um elenco em que se destacam os atores Teresa Gafeira, Soraia Chaves, Diogo Dória e António Fonseca.

A ante-estreia de Cais Oeste aconteceu no Festival de Almada 2014, em julho. De acordo com o comunicado oficial, a peça “retrata o encontro improvável de um conjunto de personagens num cais escuro e desolado”. Aparece um casal, vindo da escuridão, interpretado por Soraia Chaves e Diogo Dória, e cruzam “caminho com os habitantes deste local situado na fronteira entre a vida civilizada e o mundo selvagem”.

Bernard-Marie Koltès, autor da peça, é considerado um dos “expoentes máximos” da dramaturgia francesa contemporânea pelo reconhecimento que as suas peças alcançaram. Combate de negro e de cães, de 1981, Na solidão dos campos de algodão, de 1987 e Le retour au désert, de 1988, são algumas das obras teatrais que tornaram Koltès como um dos autores mais representado a nível mundial.

Cais Oeste, encenado por Ivica Buljan, estreia a 11 de outubro e permanece em cena até 2 de novembro no Teatro Municipal Joaquim Benite. De quarta a sábado, o espetáculo começa às 21h30. Em todos os domingos, a peça tem início às 16h. O preço dos bilhetes vai de 6 a 13 euros. Podes saber mais informações aqui.