O Popeye, O Marinheiro, de Francisco Garcia,  estreia dia quatro de Outubro, no Teatro Villaret.

Com a encenação de Filipa Duarte, Ricardo Peres (dos Commedia a la Carte), Catarina Rolo Salgueiro, Sérgio Gomes e Mário Bomba dão vida a um espetáculo sobre o famoso personagem de banda desenhada, criado por Elzie Crisler Seagar.

Popeye é “um carismático marinheiro que está constantemente a proteger a sua namorada, Olivia Palito, das garras de Brutus, o seu eterno inimigo”. Contudo, todos sabem que este marinheiro se torna num autêntico herói depois de comer espinafres! “Bem humorado, honesto e de bom coração, nunca se separa do seu cachimbo [uma das suas imagens de marca] e anda sempre com o seu fato de marinheiro“.

Popeye tornou-se personagem de desenhos animados em 1993, ao lado de Betty Boop, e pouco tempos depois conseguiu a sua própria série animada. O facto de ter incentivado o consumo de espinafres levou a que se ergue-se uma estátua sua em Cristal City, no Texas, “como reconhecimento pelo contributo que teve nas vendas do precioso vegetal”.

Esta peça infantil, que promete fazer o público regressar no tempo, está em cena até 21 de Dezembro, sábados e domingos, às 11h, na Sala Principal do Teatro Villaret.