Ainda nem tem duas semanas de estreia e já tem o público português conquistado. O TVI Direct, que transmite 24 horas da Casa dos Segredos, é o segundo canal mais visto por cabo. Numa análise realizada pelo Havas Media Group, o final do mês de setembro ficou marcado por grandes mudanças nos canais mais vistos pelos portugueses.

Entre 22 e 28 de setembro, os portugueses consumiram cerca de dois minutos a mais de televisão, sendo que agora o consumo médio é de quatro horas e 44 minutos por dia. Também o consumo de canais por cabo aumentou para 29,9%, enquanto a SIC e a TVI desceram para 19,4% e 23,3%, respetivamente.

quadro-12

A TVI pode conseguir manter-se à frente da SIC, mas é a estação de Carnaxide que consegue ter o programa mais visto da semana. Mar Salgado está a conquistar Portugal com uma audiência média de 16,5%. O Jornal das 8, com Judite Sousa, ocupa o segundo lugar e Secret Story fica com o terceiro.

quadro-22

Nos canais por cabo, as transformações são muitas. A SIC Notícias conseguiu subir ao primeiro lugar com a transmissão das eleições primárias do PS e o canal Hollywood perdeu assim o primeiro lugar do pódio, descendo para o terceiro. Já a TVI Direct está de regresso com a transmissão diária da Casa dos Segredos. Agora disponível em todas as operadoras, o canal rapidamente subiu ao segundo lugar dos mais vistos. O quarto e quinto lugar são ocupados, respetivamente, pela Disney (audiência de 28 mil telespectadores por dia) e pelo AXN (26,8 mil).