A banda portuguesa Flamingos lança o primeiro single, Passeio, pela Gentle Records. São duas faixas das várias canções que o grupo escreveu desde o início deste ano. Trata-se “de um breve cartão de visita, que não tardará a chamar outros tantos”, pode ler-se no comunicado oficial.

Flamingos é apontada como a “reencarnação plural e delicada dos escritores de canções” João Sarnadas, conhecido pelo projeto Coelho Radioactivo, e Luís Gravito, de O Cão da Morte. A amizade entre os dois traduziu-se em colaborações nos seus projetos individuais até culminar no nascimento da banda.

As canções dos Flamingos começam “pela mão de quem dá a primeira deixa e os papéis de guitarra ou voz principal saltitam entre um e outro até ficarem na mão do que se ajeitar melhor com eles”. O single Passeio conta também com o tema Cabanas do Bonfim, que pode ser ouvido aqui.

Passeio é apontada como uma música “mais desgarrada”, que celebra a alegria dos dias preenchidos a fazer música e a passear. Já Cabanas do Bonfim é apontada como uma canção “mais sexy e romântico”. Os temas foram gravados em Aveiro e contam com a colaboração de João Coração, amigo em comum aos dois artistas desde 2008. As canções agora lançadas são definidas como “dois disparos bem distintos que, igualmente calibrados, ainda não permitem definir uma sonoridade”.

Se quiseres saber mais sobre esta nova banda portuguesa consulta a página oficial do Facebook.