O ano está a entrar na sua derradeira recta final mas o Auditório de Espinho ainda tem muitas propostas para os seus frequentadores. O Espalha-Factos faz-te um levantamento dos principais destaques entre os muitos que vão ocorrer nos próximos meses:

A fechar outubro, mais precisamente no dia 25, o coletivo galego CAXADE visita Espinho para uma noite adornada de música minimalista e uma folk-pop pastoril e de texturas bucólicas a lembrar a Velha Europa. Com eles, trazem o seu tributo à música galega e dos balcãs, A Dança dos Moscas, o primeiro disco.

Já no próximo dia 16 de novembro, o Teatro de Marionetas do Porto apresenta na cidade o seu mais recente trabalho. Pelos Cabelos é uma excursão original e orientada para o público juvenil.

Inspirado pelas ilustrações de João Vaz de Carvalho, o TMP decidiu criar um espetáculo colorido com personagens estranhas e alucinadas “onde o humor e o absurdo se  fundem para mais uma experiência com muitas marionetas“. Assim, está prometida uma boa dose de reviravoltas, loucuras e trapaças envoltas na magia que só um espetáculo de marionetas pode proporcionar.

Antes da estreia oficial, o Auditório de Espinho receberá duas sessões escolares em horário de matinée (11hoo/15hoo) dedicado precisamente aos mais novos.

No fim do mês, o virtuoso guitarrista luso André Fernandes, regressa ao Auditório para apresentar Wonder Wheel, o mais recente trabalho. A ele, junta-se um grupo de talentosos músicos, como Inês Sousa (na voz), Mário Laginha (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria).

Para mais informações e contemplação de toda a programação que o Auditório de Espinho tem para oferecer, clica aqui.