Uma versão inovadora do conto infantil Cinderela estará em palco nos dias 28 e 29 de setembro, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

Este espetáculo, produzido pelo Teatro de Marionetas do Porto, terá três sessões, no dia 28 de setembro, às 16h00, e no dia 29, às 10h30 e às 15h00, “em que a magia das marionetas promete encantar os mais pequenos”.

Esta não é uma Cinderela tradicional, personagens saídos de outros contos de fadas caem do céu para dificultar a vida a Cinderela. Há uma Bruxa-Má que detesta histórias com final feliz e um Lobo-Mau disfarçado de GNR a patrulhar as estradas da floresta. Os Sete Anões são chamados para salvar Cinderela de morte certa, na sua qualidade de especialistas em técnicas de salvamento de meninas envenenadas. A Fada-Madrinha é uma tia irascível e ajusta contas com a Bruxa-Má, num combate de wrestling”.

Os bilhetes têm um custo de 2€ e podem ser adquiridos quer na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, quer na Plataforma das Artes e da Criatividade, ou nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglês. É ainda possível adquirir bilhetes via online, em www.ccvf.pt/ e oficina.bilheteiraonline.pt/.