Revenge está de volta para uma quarta temporada que promete mudar o rumo da história, com um volte-face surpreendente: a troca de posições entre Emily Thorne (Emily VanCamp) e Victoria Grayson (Madeleine Stowe).

Narrado por Victoria Grayson, o trailer da nova temporada mostra alguns flashbacks da sua vida, pondo em evidência a sede de vingança que esta tem agora contra Emily, ou melhor, Amanda Clarke. Percebemos ainda que o enredo segue com um elemento que tem sido crucial, sobretudo na terceira temporada da série: o fator surpresa. A troca de posições entre ambas é uma dessas reviravoltas, bem explícita no momento em que vemos Emily na varanda do quarto que sempre pertencera a Victoria.

Mas a terceira temporada de Revenge já tinha sido marcada pelas surpresas constantes ao longo da história. Regressos, revelações, separações mortes e até… ressurreições. Um conjunto de situações inesperadas, que culminaram num final repleto de ação e com o regresso de David Clarke (James Tupper) que, afinal, não morreu. Confusos? Vamos por partes…

No início da season anterior, ficámos a conhecer Patrick (Justin Hartley), o filho rejeitado de Victoria. Depois de uma relação inconstante ao longo dos vários episódios, Victoria revelou a Patrick que ele é fruto de uma violação e este sai de cena da mesma forma que surgiu: repentinamente. Quando conhece o seu pai, Jimmy (Brett Cullen), acaba por matá-lo e de consciência pesada, pelo crime que cometeu, foi embora dos Hamptons sem se despedir da mãe.

10014670_768840329795447_1504467387_n

Margaux (Karine Vanasse) foi outra personagem que surgiu no enredo. Vinda de França, a velha amiga de Daniel (Josh Bowman) surgiu numa altura em que Jack (Nick Wechsler) estava de relações cortadas com Emily, depois de esta lhe ter revelado que é Amanda Clarke. Margaux acaba por se aproximar de Jack e os dois assumem uma relação, que com o tempo se vai desgastando e e que acabou por terminar. Posteriormente, Jack voltou a aproximar-se de Emily e aliou-se a ela, a Nolan e Aiden para destruir Conrad. Foi neste momento que o grande plano de vingança de Emily começou a ser desvendado: no dia do seu casamento com Daniel, Emily iria simular a própria morte, incriminando Victoria. Depois, abandonaria os Hamptons para sempre, acompanhada por Aiden.

No dia do casamento, Emily e Victoria chegam a discutir, mas o plano de Emily acaba por ser um fracasso. Depois da discussão, Daniel aparece, bêbado, e dá um tiro na mulher, deixando-a inconsciente. Mas como é habitual nos enredos de Revenge, até mesmo nas situações mais difíceis, o impossível acontece: Emily sobreviveu. Quando ficou totalmente recuperada do acidente, Emily descobre que não poderá ter filhos, devido aos ferimentos causados pelos disparos. O seu plano de vingança recomeça, agora com outros contornos e com uma mágoa maior por lhe terem tirado não só o passado, mas também o seu futuro.

1507975_725586184120862_664018681_n

Para adensar ainda mais a trama, Pascal LeMarchal (Olivier Martinez), pai de Margaux e uma antiga paixão de Victoria, foi outra das novas personagens da trama. Aiden descobriu que Pascal esteve envolvido na morte do seu pai e começou o seu próprio plano de vingança. Contudo, Conrad acaba por matar Pascal, por este saber demais sobre o passado dos Grayson.

Nos derradeiros episódios da terceira temporada de Revenge, vimos Charlotte (Christa B. Allen) a ser raptada e torturada psicologicamente por Emily, Aiden e Nolan, descobrindo a verdade acerca de Conrad. Depois de Jack a libertar do cativeiro (mais um esquema bem conseguido por Emily), foi Charlotte quem confrontou Conrad e que conseguiu obter a confissão que o culpabilizou por todos os crimes que cometeu. Eis o momento de consagração de Emily: Conrad foi julgado e preso. Mas nos últimos minutos do episódio final, tudo muda e Conrad consegue fugir da prisão. Na rua, acaba por ser esfaqueado e conseguimos ver alguém sair de uma carrinha para o ajudar. Mais uma grande surpresa: essa pessoa é David Clarke, que afinal está vivo.

Mas a vingança de Emily só ficaria completa se Victoria também terminasse mal. Ao saber que Victoria matou Aiden, a raiva que Emily sentia acaba por crescer e, depois de uma cena onde se confrontam, no cemitério, e onde a identidade de Emily é finalmente descoberta, vemos Victoria internada num clínica psiquiatra, tendo sido dada como louca, no culminar de mais um plano de Emily.

10455669_875407212472091_4057461462841848710_n

Revenge regressa agora para uma quarta temporada que contará com a participação regular de Brian Hallisay, ator que dará vida a Ben, um agente da polícia que é amigo de Jack e que deverá ser um novo interesse amoroso de Emily Thorne. Também a desequilibrada Louise (Elena Satine) e o casal Dennis (Ned Vaughn) e Jennifer Foley (Allison McAtee) são três das várias novas personagens que farão parte da trama.

Aos novos reforços, juntam-se as personagens das temporadas anteriores que continuam a provar que a imaginação dos autores da história não tem limites. Uma série que facilmente se confunde com uma novela (daquelas que nos prendem ao ecrã) e que promete continuar a surpreender tudo e todos com a troca de posições entre as grandes rivais de Revenge. «What comes around, comes back around» poderia ser o mote dos novos episódios da série que está de volta à ABC neste dia 28 de setembro.