José Mário Branco

José Mário Branco recebe Prémio Tenco 2014

O próximo dia 3 de outubro marca a data em que o aclamado cantautor português subirá ao palco em San Remo, na Itália, para ser galardoado com o Prémio Tenco de 2014. O galardão pretende homenagear o seminal artista pelo seu contributo no meio artístico e  pela sua veia ativista e  de consciência social.

O Prémio Tenco é atribuído anualmente desde 1974 e foi nomeado a partir do cantor e compositor italiano Luigi Tenco. Originalmente concedida em paralelo com o Festival de Música de San Remo, esta distinção já foi atribuída a personalidades tão diferentes como marcantes no mundo da música, entre as quais Leonard Cohen, Tom Waits, Caetano Veloso e John Cale.

Para além do autor de trabalhos como FMI, também Sérgio Godinho constitui a representação nacional neste prestigiado prémio quando o mesmo lhe foi atribuído em 1995. A par da recepção do prémio, José Mário Branco irá atuar no Teatro Del Casino de San Remo num espetáculo musical com o colectivo checo Plastic People of The Universe.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nazaré
Segunda temporada de ‘Nazaré’ já tem data de estreia