Mar Salgado, a nova novela da SIC, bateu um novo recorde de audiência e não deu hipótese ao diário da noite de Secret Story 5 e Jardins Proibidos.

A novela terminou as contas do dia com uma média de 16.5 pontos de audiência e 33,9% de share – mais de um milhão e 500 mil espetadores em média. O diário da noite de Secret Story 5 também bateu recorde, mas não chegou para acompanhar a concorrência – o Diário marcou 13.4 pontos e 27,2% de share. Jardins Proibidos não tem tido pedalada para Mar Salgado e ficou-se pelos 12.3 pontos.

 O Beijo do Escorpião manteve a liderança frente à reta final de Amor à Vida e também Mulheres venceu Lado a Lado, ainda que pela margem mínima. Na RTP1, a estreia da segunda temporada de Água de Mar marcou recorde negativo para a série.

Nos talk-shows da tarde, nenhum programa conseguiu superar a barreira dos 20% de share. A Tarde é Sua liderou com 19,7, seguida do Boa Tarde com 13,4 e do novo Há Tarde, que continua com dificuldade em chegar aos bons resultados e marcou apenas 9,8%.

Nas médias finais, a TVI liderou o dia com 24,1%, seguida da SIC com 21,5%, da RTP1 com 14,1% e a RTP2 com 1,9%. O Cabo marcou, no total, 28,1%; o TVI Secret Story voltou a ser mais visto que a RTP2.