De 8 a 19 de outubro, o musical Cats está em cena no Campo Pequeno. É o regresso do musical a Portugal, uma vez que já esteve em cena em outubro de 2004 e foi visto por 109 mil pessoas e em 2006, em Lisboa e no Porto, e contou com 94 mil pessoas.

Cats estreou a 11 de maio de 1981 no New London Theatre e esteve em cena 21 anos no espaço. O sucesso repetiu-se igualmente na Broadway, em que o musical foi apresentado neste espaço durante quase duas décadas. De acordo com o comunicado oficial, o espetáculo conta com a música de Andrew Lloyd Webber e é considerado como “um verdadeiro fenómeno de longevidade”.

Baseado na obra de TS Eliot, Old Possum’s Book of Pratical Cats, o musical conta a história de um grupo de gatos, os seus amores, as arrelias e tropelias, que é confrontado com o regresso de Grizabella. A gata que teve coragem de abandonar a família para conhecer o mundo acaba por regressar pelas saudades que sente mas a questão feita é se a família a aceita de volta.

Dez anos depois da estreia do musical em Portugal, Cats regressa ao Campo Pequeno entre os dias 8 e 19 de outubro. Entre terça-feira e domingo, o espetáculo tem início às 21h30 e aos sábados e domingos há uma sessão extra às 16h15.

Os bilhetes têm um custo entre os 20 e 45 euros. Podes saber um pouco mais sobre o musical e adquirir os bilhetes aqui.