É pela mão do Maestro Rui Massena que nos chega The Pool Songs. Com um conceito inovador e intimista, a criação musical dá o mote às comemorações do Dia da Música no Centro Colombo, em Lisboa, no dia 1 de outubro pelas 18 horas.

Inspirado pela instalação patente no mesmo espaço, The Pool, da escultora norte-americana Jen Lewin, que se encontra em exposição neste espaço, a criação integra 6 músicas originais com motivos rítmicos e harmónicos muito próprios acompanhados por piano, violino e pela presença de um DJ.

O objetivo é criar uma ligação com o público envolvendo-os num ambiente intimista e acolhedor marcado pela abundância de cores e sons. São estas qualidades da criação que permitem que o espetador seja levado numa movimentação espontânea e em sintonia com as cores que a instalação integra.

A exposição The Pool, de Jen Lewin, assinala a 4ª edição do projeto A Arte Chegou ao Colombo e tem como curadora Emília Tavares. Composta por mais de 100 discos interativos colocados em círculo e 40.000 leds, a obra da escultura estimula assim os sentidos do público, com recurso a jogos de luzes e cores.

Um Dia da Música a não perder, no Centro Colombo, pelas 18 horas. A exposição está patente ao público até 9 de novembro, na praça central do Centro Colombo, e pode ser visitada todos os dias, das 10:00 às 24:00 horas.