Chegou aquela altura do ano em que podes descobrir novas séries, acabadas de estrear, para ficares viciado. Para te ajudar nessa tarefa, o Espalha-Factos compilou aqui todas as novas estreias de séries para este outono. Uma lista com as datas das grelhas dos canais norte americanos NBC, ABC, FOX, CW e CBS

NBC

State of Affairs – 17 de novembro

http://youtu.be/nlPJVmeA3t8

Katherine Heigl (Grey’s Anatomy) interpreta uma analista da CIA, Charleston Whitney Tucker, que trabalha diretamente com a presidente dos Estados Unidos da América Roberta Payton (Alfre Woodard), ajudando-a a lidar com as questões mais importantes de segurança da nação. Ao mesmo tempo, a agente tem uma relação próxima com a mulher mais poderosa do mundo, porque era noiva do filho da chefe de Estado quando este perdeu a vida num trágico ataque terrorista. Agora, está determinada em fazer justiça.

Marry Me – 14 de outubro

http://youtu.be/UyIuHEfNmYM

Para todos os que ficaram tristes com o cancelamento de Happy Endings, esta pode ser uma boa alternativa. Casey Wilson e Ken Marino interpretam o casal Annie e Jake que simplesmente não conseguem arranjar a altura perfeita para se comprometerem num noivado depois de um pedido de casamento falhado. E isto é só o início.

The Mysteries of Laura – 24 de setembro

http://youtu.be/MkN7P08_oYM

Debra Messing é muito conhecida pelo público, em parte pelo seu papel como Grace em Will & Grace. Em The Mysteries of Laura, interpreta precisamente Laura, uma detetive de homicídios que tenta equilibrar o trabalho nas ruas de Nova Iorque com a dura tarefa de ser dona-de-casa e mãe de família. A atriz é acompanhada por Josh LucasLaz Alonso, Janina Gavankar e Max Jenkins.

Bad Judge – 2 de outubro

http://youtu.be/lF3vxmJsDIk

Kate Walsh também está de volta, desta vez no papel de uma juíza, muito pouco convencional. Com fama de quem gosta de estar sempre em festa e se divertir, a sua vida vai levar uma volta de 180 graus com Robby Shoemaker, filho de um casal que Rebecca Wright pôs na prisão. Ryan Hansen, John Ducey e Tone Bell são alguns dos nomes que se juntam à atriz.

A to Z – 2 de outubro

http://youtu.be/-FKlRDYy_7o

Se te estás a perguntar de onde conheces a protagonista desta comédia, nós damos-te a resposta. É precisamente a Mother, que nos deixa matar um pouco de saudades de How I Met Your Mother. Cristin Milioti é Zelda e Ben Feldman é Andrew, que nos vão fazer apaixonar pela sua bela história de amor, narrada por Katey Sagal.

Constantine – 24 de outubro

http://youtu.be/uPE2oBnzROY

Inspirada nos livros de banda desenhada Hellblazer, Constantine foca-se nas aventuras duma personagem homónima. Matt Ryan é John Constantine, um mágico ligado à magia-negra que luta com o passado ao mesmo tempo que tenta proteger a humanidade numa ameaça sobrenatural. Harold Perrineau e Charles Halford desempenham as personagens principais que vão ajudando o protagonista.

ABC

Black-ish – 24 de setembro

http://youtu.be/f2oHMze7RwY

Anthony Anderson é Andre ‘Dre’ Johnson, um pai de família, casado e com quatro filhos, com uma casa nos subúrbios, que luta por manter no seio familiar uma identidade cultural américo-africana enquanto a família vive num bairro predominantemente caucasiano. Apesar de ainda não ter estreada, muitos consideram que esta série pode ser a sucessora de Modern Family.

How To Get Away With Murder – 25 de setembro

http://youtu.be/dkb-aBaxkVk

Viola Davis e Shonda Rhimes juntam-se para a grande aposta da ABC para este outono. A Professora Annalise Keating envolve-se num enredo com quatro dos seus alunos. O inesperado? Depressa terão que aplicar o que aprenderam na vida real, num drama que promete deixar muitos em suspenso.

Forever – 22 e 23 de setembro (especial duas noites)

http://youtu.be/-JmVnyJ16d4

Henry Morgan é um médico legista em Nova Iorque que estuda os mortes não só para perceber como morreram mas também para perceber a sua própria imortalidade. De cada vez que morre, acorda na água, despido, e sem memória imediata do que aconteceu. A sua experiência e talento facilmente impressionam a detetive Jo Martinez, interpretada por Alana De La Garza, e só Abe, desempenhado por Judd Hirsch, conhece o seu segredo.

Selfie – 30 de setembro

http://youtu.be/dQqozmwlE00

Baseada no My Fair Lady, Selfie segue o enredo do musical mas num mundo de redes sociais. Karen Gillan é Eliza Dooley (baseada em Eliza Doolitlle), uma mulher obcecada em chegar à fama e ao estrelato através da sua presença em redes sociais, até se aperceber que precisa de arranjar amigos na vida real e deixar um pouco de parte o mundo online. Assim, contrata Henry Higenbottam, interpretado por John Cho, um guru de marketing e imagem pessoal, que lhe mostra que há mais na vida além de jogar Candy Crush e passar tempo no Facebook.

Manhattan Love Story – 30 de setembro

http://youtu.be/APzkIcR4OXE

A nova comédia romântica da ABC segue o início de relação de Dana e Peter, interpretados por Analeigh Tipton e Jake McDorman, que se conhecem num arranjinho feito por amigos. A série apresenta os altos e baixos da vida de um novo casal, ao mesmo tempo que mostra aquilo em que os homens e as mulheres pensam ao longo do namoro.

FOX

Red Band Society – 17 de setembro

http://youtu.be/JPEI4CnAC4c

Red Band Society é uma comédia negra médica centrada num grupo de adolescentes que vivem como pacientes na pediatria de um hospital na Califórnia. O episódio piloto começa com a narração de Charlie (Griffin Gluck), um rapaz em coma que apresenta as personagens e o seu estado de saúde. A enfermeira Jackson (Octavia Spencer) e o doutor Jack McAndrew (Dave Annable) constituem o lado adulto da série.

Gotham – 22 de setembro

http://youtu.be/0d1zpt6k5OI

Uma das series mais aguardadas do ano, Gotham leva-nos às origens e à ascensão do detetive James Gordon na cidade-título, antes do aparecimento de Batman. Ben McKenzie (The O.C.) estrela este novo trabalho, mais um baseado em personagens da DC Comics a chegar à televisão. Bruce Wayne (encarnado por David Mazouz) surge no enredo enquanto adolescente e os primórdios de alguns dos principais vilões da saga Batman também são explorados.

Gracepoint – 2 de outubro

http://youtu.be/s9IWvbbZPZc

Gracepoint é um remake americano da aclamada série britânica Broadchurch. O projecto é liderado por Chris Chibnalll, criador da versão original. Sabe-se que Gracepoint segue um rumo alternativo e terá um ponto de chegada diferente. David Tennant (igualmente protagonista em Broadchurch) e Anna Gunn (Breaking Bad) formam a dupla de detectives que investiga o homicídio de um rapaz cujo corpo é encontrado numa praia. O caso é envolto de polémica e turbulência pelos média e pelos residentes da localidade afetada.

Mulaney – 5 de outubro

http://youtu.be/8ZSe7V02oLI

Mulaney consiste numa versão ficcional da vida de John Mulaney (também é o criador desta sitcom), comediante de stand-up e antigo escritor para Saturday Night Live. Acompanhamos não só a sua tentativa de ganhar reconhecimento no campo da comédia, mas também a relação muitas vezes difícil com os companheiros de apartamento em Nova Iorque.

CW

The Flash – 7 de outubro

Arrow foi uma aposta ganha e a CW decidiu reforçar a sua grelha com um spin-off. Grant Gustin é o super-herói Barry Allen/Flash, a personagem que dá título à série. No seguimento de uma infância dura, em que testemunha o assassínio da mãe e a falsa acusação do pai pelo mesmo, Barry torna-se num cientista forense no departamento policial de Central City. Ao procurar explicações para a misteriosa morte da mãe, acaba por ser vítima de uma explosão de um acelerador de partículas, sendo atingido por um raio. Entra em coma e só acorda nove meses depois, apercebendo-se que passou a ter velocidade sobre-humana. Mas não é o único a ganhar super poderes com a explosão e terá de enfrentar poderosos vilões para defender a cidade.

Jane The Virgin – 13 de outubro

http://youtu.be/bgDz0s7xw8A

Esta comédia/drama foca-se na vida de Jane Villanueva (Gina Rodriguez), uma jovem latina religiosa de uma família conservadora, à qual promete manter a virgindade até se casar. Quando, por acidente, um médico a insemina artificialmente, a vida de Jane é virada do avesso. A situação agrava-se quando ela descobre que o pai biológico é o novo responsável pelo hotel onde Jane trabalha e, mais do que isso, uma antiga paixão de adolescência.

CBS

Stalker – 1 de outubro

http://youtu.be/1kJjjKaZ1x8

Quando se vive no pico da era digital, em que informação pessoal percorre toda a internet, é muito mais fácil para os chamados stalkers encontrarem o alvo perfeito. Stalker segue uma equipa do Departamento Policial de Los Angeles responsável por resolver esse tipo de casos, quer eles envolvam situações de assédio online ou de perigosas fixações amorosas. Com a tenente Beth Davis (Maggie Q) e o detetive Jack Larsen (Dylan McDermott), esta série promete ser algo dentro do género de Criminal Minds. Se também o será em qualidade, esperemos pela estreia para descobrir.

Scorpion – 22 de setembro

http://youtu.be/j9-6DRiLsYE

Baseada na vida do génio Walter O’Brien, Scorpion é uma das novas apostas da CBS. Seguindo o ditado de que duas cabeças pensam melhor que uma, Walter (Elyes Gabel) decide reunir um grupo de génios, tendo como objetivo a resolução de problemas de escala mundial. A combinação de todos esses altos QIs serve para formar um super grupo de intelectuais, capazes de resolver alguns dos mais complexos problemas com que o nosso planeta já se debateu. Entre o elenco podemos encontrar ainda Katherine McPhee como Paige Dineen, Robert Patrick como o agente Cabe Gallo e Eddie Thomas como Toby Curtis.

NCIS New Orleans – 23 de setembro

http://youtu.be/4Ep2AUpnb9A

A história não tem muito que contar e podemos chamar-lhe apenas mais um spin-off na cadeia aparentemente infindável de CSI e NCIS. Depois do original NCIS e de NCIS: Los Angeles (que estabeleceu a atriz portuguesa Daniela Ruah como uma celebridade internacional), chega-nos agora NCIS: New Orleans. Podemos então esperar várias aventuras e dramas relacionados com temáticas militares e policiais, e um elenco com Scott Bakula como Dwayne Pride, Lucas Black como Christopher LaSalle e Zoe McLellan como Meredith Brody.

The McCarthys – 30 de outubro

Dois filhos obcecados por desporto, uma filha que acaba grávida e outro filho que se está atentar enquadrar no panorama gay de Boston. Não é propriamente aquilo a que chamariamos uma família comum mas, dentro do mundo da televisão e dos sit-coms, mais normal não poderia existir. A parte cómica desta história começa quando o chefe do clã McCarthys, Arthur (Jack McGee), escolhe o seu filho Ronny (Tyler Ritter) para ser o seu assistente como treinador de basquetebol. Visto que Ronny é um homossexual assumido e pouco percebe de desporto, o potencial para situações cómicas e, ainda assim, interessantes de um ponto de vista social, é imenso.

Madam Secretary – 21 de setembro

http://youtu.be/XNRjl9vz4Ps

Há quem queira fugir de uma vida stressante mas, como Elizabeth Faulkner McCord (Téa Leoni) vai aprender, quando nascemos para grandes feitos não há maneira de fugirmos ao nosso destino. O dela foi tornar-se secretária de estado e lidar logo com uma situação de sequestro de dois jovens americanos na Síria. Muito na linha de The Good Wife mas com o potencial para criar nome por si própria, esta série conta ainda com nomes bastante chamativos no elenco, entre eles Tim Daly, Geoffrey Arend e Keith Carradine.