A primeira edição do Unhas Negrasuma festa inteiramente dedicada ao punk-rock que se apresenta como uma ”pioneira plataforma de celebração e de promoção de artistas do género”, vai decorrer na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, e no Fantasma Cais do Sodré em Lisboa, a 10 e 11 de outubro, respetivamente. O Espalha-Factos é um dos primeiros parceiros do evento.

Assim, o cartaz é composto por novos talentos deste género, como os Despite Everything (oriundos da Grécia), Astpai (naturais da Áustria), Bay City Killers (Espanha), The Year, The Idyll’s End, Jackie D., e Flaming Joseph (todos estes Portugueses), entre outros. 

Para além das bandas já confirmadas, e como um dos principais objetivos do Unhas Negras é promover a iniciação de novos artistas ao mundo da música. Aqueles que queiram participar em edições futuras, bem como usufruir da plataforma de contato entre agentes, representantes, produtores e editores, podem submeter as suas candidaturas no site do evento.

Os bilhetes encontram-se à venda na Ticketline e locais habituais pelo preço de 8 (pré-venda) ou 10 euros (no próprio dia).