O Que Nos Separa Dos Outros Por Causa de Um Copo de Whisky, novo livro da escritora Patrícia Reis, é apresentado na próximo dia 24 de setembro, às 18h30 na livraria Leya da Buchholz. A obra é apresentada pela escritora Lídia Jorge.

O novo livro de Patrícia Reis trata-se de um monólogo de um homem que está num bar de Macau, em que as “memórias vão derretendo como o gelo no fundo do copo”, como pode ler-se na sinopse da obra. A interlocutora imaginária é uma mulher estranha que se encontra do outro lado do balcão e é alguém, como o protagonista, “um acumular de histórias ou banalidades”.

patricia reis

O Que Nos Separa Dos Outros Por Causa de Um Copo de Whisky é vencedor do Prémio Nacional de Literatura 2013-2014 da Fundação Lions Portugal e é “uma nova forma de trabalhar o discurso interno, as memórias”, sempre com a indicação de uma certa polifonia. Encontra-se à venda nas livrarias portugueses.

Patrícia Reis trabalhou no seminário O Independente, na revista Sábado e realizou um estágio na revista norte-americana Time, em Nova Iorque. Desde 2000 que assume a edição da revista Egoísta. Escreveu vários romances como Amor em Segunda Mão, em 2006, Morder-te o Coração, em 2007 e Contracorpo, em 2013.