Chocolate: ou se adora, ou se odeia. Quer seja negro, de chocolate, de nozes ou até branco, o chocolate pode deixar muita gente a salivar descontroladamente e oferecer uma sensação de prazer enorme a partir do momento em que se trinca o primeiro quadrado da tablete. Mas, e se pudesse partilhar esse prazer com uma pessoa de quem gosta realmente? Foi a pensar nisso que a Milka trouxe para Portugal uma campanha que torna muito mais fácil enviar aquela mensagem especial.

“O que farias com o teu último quadrado?” – é esta a pergunta que a Milka coloca na sua mais recente campanha lançada em Portugal, apelidada de, precisamente, Último Quadrado. Implementado em agosto de 2013 em outros países, esta ideia, com intervenção do português Miguel Durão, da agência Buzzman Paris, consiste em retirar um quadrado – aquele que seria o último – de mais de dez milhões de tabletes de chocolate Milka espalhadas por esse país fora e substituí-lo por um código.

Esse código dará acesso ao último quadrado e poderá ser reclamado através de um site, onde são apresentadas duas opções: enviar o quadrado para o próprio, ou então enviar para uma outra pessoa, tendo desta forma a opção de acrescentar uma mensagem especial.

Sem Título

Como não é todos os dias que se recebe chocolate Milka diretamente da caixa do correio, esta é uma campanha que tem arrancado sorrisos nos países onde já foi implementada e foi já alvo de várias nomeações. Assiste aqui ao vídeo promocional: