Com o objetivo de assinalar as empresas que contribuem para uma mobilidade sustentável, e coincidindo com a semana da mobilidade, a Carris e o Metropolitano de Lisboa lançaram a campanha O Coração de Lisboa.

As peças gráficas foram criadas nas empresas, partindo do conceito de ambas serem artérias que conduzem as pessoas pela cidade. A ideia foi o resultado de uma parceria com a Escola Superior de Comunicação Social, onde os alunos apresentaram campanhas de comunicação de incentivo ao uso de transportes públicos. A escolhida foi a que mais se adequava à Carris e ao Metro e o conceito de artérias deu então origem a serem o coração de Lisboa.

Ambas as empresas vão distribuir as peças realizadas pelos elétricos, autocarros, elevadores, carruagens de metro e painéis informativos, assim como nas redes sociais. A semana da mobilidade está a decorrer desde dia 16 de setembro, esta terça-feira, e prolonga-se até dia 22, próxima segunda-feira. No último dia será realizada uma ação específica em determinadas estações de Metro e em alguns autocarros da Carris.

Esta é mais uma forma de as empresas continuarem a promover os seus serviços e incentivarem ao uso de transportes públicos para uma mobilidade mais sustentável e uma cidade mais saudável.