A ePark é uma aplicação da EMEL que foi projectada para facilitar o pagamento do tarifário de estacionamento através do smartphone, e já está disponível em toda a área da cidade de Lisboa gerida pela mesma.

A aplicação ePark da EMEL foi testada num projeto-piloto que arrancou a 16 de junho deste ano apenas para sistema Android e só em algumas zonas de Lisboa (entre a linha de Entrecampos e a 2.ª Circular). A novidade está na ampliação a toda a área metropolitana e também na disponibilidade para sistemas IOS e Microsoft.

A EMEL faz ainda saber no comunicado que, durante a fase piloto (até 30 de setembro), vai oferecer um saldo de 10 euros em estacionamento a todos os utilizadores pioneiros que instalem a app ePark.

 EMEL-01-790x541

Este upgrade tem como principal objetivo a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos utilizadores já que o utilizador “apenas paga pelo tempo efectivo de estacionamento”. Ao estacionar, o utilizador deve aceder à aplicação, seleccionar a opção ‘Iniciar’ e o tempo começa a contar até ao período máximo permitido nessa zona. Quando regressa ao carro, basta seleccionar a opção ‘Terminar’ e concluir o pagamento. É ainda possível controlar o período de estacionamento, reduzindo ou aumentando remotamente o mesmo sempre que necessário.