Sony, Peeble, Samsung, e agora, a Huawei. A gigante chinesa é a empresa mais recente a aventurar-se na maratona dos smartwatches com o lançamento da Huawei TalkBand B1, um relógio digital virado para a prática de atividade física com uma particularidade especial: quando retirado do pulso, pode funcionar como um auricular para as chamadas recebidas.

Num mercado de smartwatches ainda verde e com muito por explorar, as empresas vão fazendo as suas primeiras apostas com produtos inovadores e que, acima de tudo, pretendem chamar à atenção. A Huawei ainda não se tinha aventurado por estas andanças mas anunciou recentemente o lançamento da TalkBand B1, que se assemelha mais a uma pulseira do que a um relógio devido às suas linhas lisas e sem grandes extravagâncias.

talkband_b1_product_hd_5_0

Com um ecrã de 1,4 polegadas, este aparelho realiza a monitorização da atividade diária durante o dia, quer faça chuva ou sol, devido à sua resistência a poeiras e água, para além de medir a duração e a qualidade do sono durante a noite, contando ainda com a opção de alarme.

5

O grande diferencial deste relógio digital passa pela sua rápida transformação em auricular. Quando conetado a um smartphone, via NFC, a TalkBand B1 notifica o utilizador de uma chamada recebida e permite falar com a pessoa do outro lado da linha sem a necessidade de tirar o aparelho do bolso. Para isso, basta tirar o ‘hardware‘ principal da bracelete, colocar no ouvido e falar.

6

A bateria tem a duração estimada de seis dias com um carregamento de duas horas e a aplicação que manterá o smartphone em contacto com o smartwatch está disponível tanto para Android como para iOS. A chegada a Portugal da TalkBand B1, disponível nas cores preto, cinza grafite, amarelo limão, azul turquesa e vermelho framboesa deverá estar para breve, com o PVP recomendado de 119 €.