A partir de hoje as rotas da Ryanair são alargadas. Em conferência de imprensa realizada hoje, dia 16, confirmam-se a existência de seis novas rotas a partir da capital portuguesa e também o reforçar de várias ligações.

Já a partir dos próximos dois meses, outubro e novembro, a empresa low-cost passa a disponibilizar voos para Bremen, Eindhoven, Hamburgo, Milão e Roma. Em abril a Varsóvia junta-se às novidades da Ryanair.

São ainda reforçadas as ligações para Stansted e Pisa (passam de dois para três voos por dia), para Manchester (passam de quatro para cinco voos semanais), para Londres (dois voos por dia passam a três) e para o Porto (os cinco voos semanais passam a dois voos diários). Quanto aos novos destinos, Roma, Milão e Hamburgo terão um voo diário, enquanto Bremen e Endhoven terão três voos semanais.

“É evidente que Lisboa tem potencial para aumentar o tráfego e o turismo, tem capacidade para substituir Barcelona como um dos mercados com maior movimento de turistas na Europa”, afirmou o presidente da companhia, Michael O’Leary à Lusa.

A partir de hoje e até à meia-noite de quinta-feira, dia 18, já há voos a 19,99 euros a ser disponibilizados para todos os destinos, incluindo os novos, para serem aproveitados entre outubro e janeiro.

Presente em Lisboa desde 2003, a Ryanair passa agora a ter 16 rotas a partir de Lisboa, com um total de 85 rotas em Portugal (Porto tem 38 e Faro tem 31). Neste momento, a empresa transporta seis milhões de passageiros em Portugal e pretende atingir os 12 milhões até 2017.