O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
700_3914

Oliver Stone no Porto para dupla homenagem

O realizador Oliver Stone desloca-se pela primeira vez a Portugal, no próximo dia 26 de setembro, como convidado especial do Douro Film Harvest e será duplamente homenageado durante a sua visita à cidade Invicta.

O realizador, vencedor de três Oscars, é o rosto mais conhecido a marcar presença no festival que mistura cinema, gastronomia e vinhos e será presenteado com o Casta Douro, prémio entregue pelo Douro Film Harvest. O americano terá ainda a oportunidade de conhecer o Alto Douro Vinhateiro durante a sua estadia.

Mas as homenagens não se ficam por aqui. O realizador de Platoon, JFK ou Assassinos Natos irá receber também a medalha de ouro da cidade do Porto. Segundo a Agência Lusa, Oliver Stone receberá a medalha “durante uma cerimónia solene, que terá lugar nos paços do concelho, em hora ainda a designar”.

Recorde-se que outros grandes nomes do cinema haviam já marcado presença em Portugal para o Douro Film Harvest, como são exemplo Milos Forman (Voando sobre um Ninho de Cucos, AmadeusLarry Flynt), Sophia Loren (El CidDuas Mulheres) ou Bo Derek (10 – Uma Mulher de Sonho).