O vocalista da banda nova-iorquina afirmou em entrevista à radio BBC 6 Music que a banda está a pensar gravar novas músicas. “Em janeiro poderemos-nos encontrar e trabalhar algumas ideias. Estamos todos preparados mentalmente. Está tudo numa situação muito fixe.

Casablancas falou também sobre a sua relação com os restantes membros da banda, que deu recentemente os seus primeiros concertos desde o verão de 2011. “Ainda não começámos nada [sobre o novo material], mas foi fixe e tocámos alguns concertos, e o sentimento está finalmente… eu não sei se alguma vez tivemos uma boa relação de amizade [na nossa] relação profissional, mas agora finalmente temo-la. Teremos sempre o espírito criativo.”

No início deste ano o cantor tinha afirmado que os elementos da banda estavam a “tentar continuar como amigos, ir com calma, gravar algumas músicas, dar uns quantos espetáculos.

Esta parece uma lufada de ar fresco para uma das mais influentes bandas da última década, já que ultimamente os seus membros têm-se ocupado com projetos a solo. Tyranny, de Casablancas, vai ser lançado dia 23 de setembro.