A estreia de Jardins Proibidos empurrou O Beijo do Escorpião para um horário mais tardio, mas isso não beliscou as audiências da novela. Esta sexta-feira, a trama protagonizada por Sara Matos e Dalila Carmo voltou a ser o programa mais visto do dia, superando Jardins Proibidos e Sol de Inverno, as duas novelas que são transmitidas uma hora mais cedo.

O Beijo do Escorpião marcou 13.8 pontos de audiência e 31,9% de share, com mais de 80 mil espetadores que a sua antecessora. Jardins Proibidos, que estreou em grande na segunda-feira, caiu consideravelmente para os 12.9 pontos e 29,7% de share – os piores valores desde a estreia. Ainda assim, foram suficientes para liderar sobre um dos últimos episódios de Sol de Inverno, que se ficou pelos 11.9 pontos e 27,4%. A ajudar à queda das novelas do primeiro horário poderá ter estado o Vitória de Setúbal-Benfica, transmitido na BTV.

Apesar da vitória folgada da concorrente, Amor à Vida não saiu muito prejudicada no confronto com O Beijo do Escorpião e conseguiu ficar no top 5 de programas mais vistos. Já na faixa da meia-noite, Lado a Lado perdeu pela margem mínima para Mulheres, apesar da vitória folgada na quinta-feira.

Destaque também para Senhora do Destino, ao início da tarde, com o seu melhor resultado em share desde a estreia – 27,2%.

Nas médias gerais, o Cabo venceu o dia com 31%, seguido da TVI com 22,8%, da SIC com 18,9%, da RTP1 com 14,6% e a RTP2 com 2,2%.