Se és fã do ator norte-americano e da série britânica, esta é uma boa notícia para ti. Mas não cries grandes expetativas. George Clooney vai participar em Downton Abbey, sim, mas apenas numa cena de um episódio especial que será exibido no Natal… e tudo em nome da solidariedade social.

ITV, canal que exibe a aclamada série, não revelou muitos detalhes sobre a participação do ator mas assegurou que as receitas do episódio reverterão a favor de uma campanha de solidariedade do canal – a Text Santa. Para já, sabe-se que Clooney será um americano convidado para um casamento na propriedade dos Crawley e que irá contracenar com Michelle Dockery (Lady Mary Crawley) e com o seu amigo Hugh Bonneville (Robert Crawley), com quem aliás participou recentemente no filme The Monuments Men.

georgeclooneyhughbonneville

O ator já tinha sido visto no castelo de Highclere, onde a série é gravada, mas rumores diziam que tal acontecera por Clooney ser fã da série e planear casar-se aí com a sua noiva, Amal Alamuddin. Pelos vistos, esta foi apenas uma forma de se cobrir a participação do ator.

Ao The Sun, fontes revelaram que “tudo foi feito com secretismo porque o George não queria de todo que se soubesse da sua participação“, acrescentando ainda que “todos os membros do elenco e da equipa juraram segredo”. “É incrível que tenha levado quatro meses a ser descoberto“, concluiu a mesma fonte.

A quinta temporada de Downton Abbey estreia no próximo dia 21, domingo, deste mês, setembro, no Reino Unido.